Câmara Municipal entra em parceria para Confecção de Máscaras!!!

por Gilson Paulino publicado 28/05/2020 14h00, última modificação 28/05/2020 14h00
A Câmara Municipal, em parceria com a Casa de Detenção (SEJUS), Secretaria Municipal de Assistência Social e a Juíza Marisa de Almeida, proporcionaram a confecção de Máscaras para distribuição gratuita para a população de São Francisco do Guaporé.

A Câmara Municipal, por meio do Presidente e demais Vereadores em parceria com a Casa de Detenção (SEJUS), Secretaria Municipal de Assistência Social e a Juíza Marisa de Almeida, proporcionaram a confecção de máscaras para distribuição gratuita para a população de São Francisco do Guaporé.

A Câmara disponibilizou todos os materiais necessários para a confecção, como: linhas, tecido (TNT), elásticos e dentre outros, a SEJUS através da Casa de Detenção, que disponibilizou a mão de obra, e a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou máquinas de costura para confecção de máscaras.

previsão é de 20.000 máscaras que serão confeccionadas, onde após a confecção, todas as unidades são esterilizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, embaladas e só então são encaminhadas para a doação.

Também foi realizado uma parceira do município de São Francisco do Guaporé e o município de São Miguel do Guaporé, onde o Câmara Municipal enviou 1.500 máscaras para atender ao município de São Miguel do Guaporé em regime de urgência, e o município de São Miguel do Guaporé devolveu o material para serem fabricada novas máscaras.

Essa ação é uma demonstração de integração e capacidade criativa. Diante da dificuldade de conseguir a quantidade necessária de máscaras, os órgãos se uniram em busca de soluções e encontraram esta alternativa. Um produto que não só protege, mas também garante a preservação da vida.