Instalação de Painel Eletrônico para votação das matérias nas Sessões.

por Gilson Paulino publicado 09/09/2022 09h15, última modificação 09/09/2022 09h15
Modernização do Legislativo Municipal, com aquisição de equipamentos para implantação do Painel Eletrônico nas Sessões.

No segundo semestre deste anos, após o recesso parlamentar e retomada das Sessões Ordinárias, as Sessões da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé,  que são realizadas no Plenário Vereador Gerson Paulino, estão utilizando o Painel Eletrônico como forma de votação das matérias legislativas. Todos os tramites de documentos e principalmente os Projetos de Lei que precisam da aprovação dos nobres parlamentares, estão a utilizar o sistema de votação eletrônico.

O Painel Eletrônico só foi possível, devido grande investimento do Presidente da Câmara, Vereador Alan Francisco Siqueira, que providenciou a aquisição de TV de 82 polegadas para ser usada como painel, e de 11 tablets e 11 microfones de mesa, para que os vereadores possam realizar as votações das matérias durantes as sessões.

O Senhor Presidente da Câmara Vereador Alan Francisco Siqueira mencionou que investimentos em tecnologia, é importante para melhor transparência para divulgação do resultado de votação dos vereadores para população, onde se vota recursos que serão aplicados em nosso município, para que continuemos a crescer e se destacar como um dos melhores municípios do Estado de Rondônia para morar.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas todas as segundas feiras as 09 horas, e transmitidas ao vivo pelo Facebook, Youtube e Site da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé.