O Presidente Alan Francisco Siqueira participou de reunião sobre o Desfile de 7 de Setembro, e a realização de um Festival de Música.

por Gilson Paulino publicado 27/07/2022 13h18, última modificação 27/07/2022 13h18
O Presidente da CMSFG Alan Francisco Siqueira participou de uma reunião para definir planos para a realização do Desfile de 7 de Setembro, e também a realização de um Festival de Música em dezembro.

Na última terça feira (26) foi realizado uma reunião para as preparações do desfile cívico de 7 de setembro em São Francisco do Guaporé, o Presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé, Vereador Alan Francisco Siqueira, participou desta reunião com a presença do Prefeito Alcino Bilac Machado, Vice-Prefeito Jaime Robaina Fuentes e Secretario Municipal de Educação Marcio Magalhães, onde definiram os planos para realização do desfile de 7 de Setembro, e também a realização de um Festival de Música “Virada Cultural”, que será realizado em dezembro, com organização do Secretário Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Os desfiles que marcam o Dia da Independência do Brasil, ganharam força nas décadas de 1920 e 1930. No dia 7 de Setembro é comemorado o Dia da Independência do Brasil, que foi o dia em que o país deixou de ser colônia portuguesa para se tornar um império.

A Administração Municipal entende que todo planejamento está sendo realizado com antecedência para garantir que o desfile seja realizado de maneira organizada e segura, envolvendo educação, cultura, entidades, comércio, igrejas e Secretarias Municipais.

O Presidente Alan entende que o desfile cívico da Independência do Brasil é uma tradição do município, e um ponto marcante na vida dos estudantes, onde a população aguarda para prestigiar um belíssimo evento, visto que já estamos a dois anos sem a realização de desfile em nosso município.

Os desfiles de 7 de setembro, são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios.

Também foi iniciada a ideia de realização de um Festival de Música “Virada Cultural, a ser realizado em dezembro.

O Festival de Música será realizado pelo Departamento de Cultura, e tem como objetivo incentivar, revelar e valorizar novos talentos do município e da região.