TCE-RO realiza visita e capacitação na Câmara Municipal de São Francisco Guaporé.

por Nathalia Lumes do Prado publicado 22/02/2024 13h16, última modificação 22/02/2024 13h16
A Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé, na manhã desta quarta-feira 20/02/2024 recebeu a visita Técnica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

tce

Nesta quarta-feira dia 20 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de São Francisco Guaporé recebeu uma visita especial do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), acompanhada por uma sessão de capacitação. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a transparência e a eficiência na gestão pública, proporcionando conhecimento e orientações sobre as melhores práticas em controle e fiscalização.

O evento contou com a presença dos Servidores da Câmara e Prefeitura Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Francisco Guaporé Sr. José Carlos da Silva e os  demais vereadores que demostraram o compromisso com a integridade e aprimoramento dos processos administrativos. A presença do presidente reforça a importância atribuída pela casa legislativa ao aperfeiçoamento contínuo de suas atividades, em consonância com as diretrizes do TCE-RO.

Durante a capacitação, foram abordados temas relevantes para a gestão pública municipal, tais como prestação de contas, transparência, fiscalização e normas vigentes. Os representantes do TCE-RO compartilharam diretrizes e boas práticas, além de esclarecer dúvidas e oferecer suporte técnico para a implementação das recomendações.

A presença do TCE-RO na Câmara Municipal de São Francisco Guaporé fortalece a parceria entre os órgãos de controle e as instâncias governamentais locais, promovendo a troca de conhecimento e contribuindo para o aprimoramento da gestão pública em benefício da sociedade.